| |
sexta-feira, novembro 05, 2004
Com atraso, mas aqui está
Peço desculpas aos meus queridos leitores (?) por não ter aparecido por estas bandas durante uma semana inteirinha, porém trabalhos de escola e outros fatores coligados me impediram de sentar frente ao computador, abrir o programinha de edição de texto e começar a digitar qualquer bobagem.
Sinceramente não queria falar sobre esse tema hoje, porém não consegui ter outra idéia. Petistas, segurem-se na cadeira, pois vou falar de JOSÉ SERRA.
Quem me conhece sabe o carinho que dediquei a campanha do ex-ministro e que torci muito pela derrota da atual prefeita. Não fiz isso pelo simples fato de eu ser tucano, mas sim por ver falhas graves na atual administração. Falhas principalmente na questão de planejamento (não venham dizer que sou papagaio do Serra, afinal eu já proferia este discurso muito antes de Serra ser candidato).
Mesmo nas melhores áreas da prefeitura o planejamento era precário, como por exemplo nos Passa-Rápido. Aqui perto de casa um começou a ser construído, entretanto tudo foi muito complicado, pois primeiro pintou-se as faixas, depois alargou-se o canteiro central, fazendo com que as faixas tivessem que ser pintadas novamente. Como a eleição estava próxima a obra não teve toda a extensão prometida e uma parte das faixas pintadas foram apagadas, pois a partir de um certo ponto da Francisco Morato tudo continuaria como antes (ou seja, ônibus do lado esquerdo).
Este é apenas um exemplo entre tantos outros que poderia dar, contudo não quero passar a tarde apresentando as falhas mortais de cada projeto da atual administração.
Só quero deixar bem claro ao prefeito que apesar de ser tucano declarado, ele não terá descanso em minhas crônicas, não. Me lembro muito bem das promessas de campanha (afinal passei os meses da campanha lendo sobre elas para poder defendê-las) e cobrarei a realização desses projetos.
Para concluir farei uma rápida análise dos “vencedores” e “perdedores” das eleições (entre aspas porque em uma eleição ninguém é totalmente vencedor nem perdedor). Sem dúvida os que mais ganharam foram PT e PSDB. O PT viu seu número de prefeituras crescer muito e o PSDB ganhou importantes batalhas (como São Paulo e Curitiba). Nenhum partido especificamente saiu derrotado do pleito, mas os grandes perdedores, graças a Deus, foram os representantes das oligarquias e de tudo que há de ultrapassado na política. Paulo Maluf, Esperidião Amim, José Sarney, ACM entre muitos outros obtiveram derrotas humilhantes nas urnas. Portanto, o maior vencedor não foi nem PT nem PSDB, mas sim o povo que soube escolher seus governantes de forma madura.
P.S.: Queria ainda falar de Lindiberg Farias, porém faltou espaço.
Enviado por
Gabriel H.
| |