| |
sexta-feira, julho 23, 2004
Mania
O meu assunto dessa semana não poderia ser outro que não a nova mania nacional. O tal do Orkut - que para quem ouve a primeira vez parece só mais um nome complicado entre todos os outros que povoam a internet - vem mexendo com a cabeça dos brasileiros.
Quando alguém recebe as primeiras explicações sobre o que se trata o Iogurte - opa... quis dizer Orkut - acha que não se passa de uma coisa louca e sem nenhum nexo, entretanto acaba entrando para a doideira e descobrindo que a antiga opinião era a mais pura verdade. Realmente o Orkut é uma loucura e não tem muito nexo, contudo quase todo mundo que entra acaba ficando meio viciado.
Não sei explicar direito como funciona a coisa, mas posso dizer que é um lugar onde você vai encontrar seus velhos amigos e também fazer amigos novos. Existem várias comunidades onde as pessoas que gostam das mesmas coisas podem se reunir - mas essas comunidades as vezes tombam para a loucura, como a comunidade dos que adoram abacate.
O grande problema que os viciados em Orkut enfrentam é a lentidão - segundo a minha madrinha, o site é mais lerdo que tartaruga que tomou lexotan. Você pode perfeitamente ficar bons minutos esperando até a próxima página carregar e, ao invés disso, ver uma mensagem de erro estampada na tela do seu PC - para que as pessoas possam desabafar foi até criada uma comunidade falando mal disso.
O mais legal de toda essa história é que só entra quem for convidado, portanto ninguém cai de pára-quedas - pelo menos com um amigo você já começa e para achar os outros é questão de minutos.
Para resumir: temos que agradecer imensamente ao turco - que se chama Orkut também - funcionário do meu querido Google por ter tido essa magnífica idéia. Por mais inútil que seja é muito legal perder todo o tempo livre que temos - eu não perco todo, afinal uma boa parte dedico ao micromundo - para ficar vendo os amigos velhos - nem que seja só naquelas fotos horríveis - e fazendo amigos novos.
Agora que me lembrei que não era esse o tema que ia escrever hoje, mas sei lá por qual motivo comecei a falar da minha nova mania - não só minha como do Brasil e do mundo.
P.S.: Esqueci de comentar que a comunidade de brasileiros já ultrapassou a de americanos (não me lembro das porcentagens, porém já temos muito mais gente que os EUA.).
Enviado por
Gabriel H.
| |